Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

vistoporai



Sexta-feira, 31.08.12

Miguel Esteves Cardoso - O não dr. Relvas

o não doutor relvas




Leiam especialmente o que está em LETRAS GRANDES.

"Por várias razões, a licenciatura em Ciência Política de Miguel Relvas não me faz chorar nem rir: é mais como entrar em coma. Os estudos políticos não são uma ciência. Toda a gente sabe isso, incluindo os pobres esperançosos que ainda acreditam que, um dia, possa ser, co


mo a economia, uma "ciência sorumbática" - outra dismal science, na expressão de Carlyle.

Mas o não-dr. Relvas não tirou curso nenhum. Por muito mau que seja o curso de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Lusófona (UL) se o o não-dr. Relvas o tivesse tirado, não só seria dr. Relvas, como seria, com certeza, menos ignorante.

Ao licenciá-lo, a UL, de uma só cabeçada, faz pouco do ensino superior, da ciência política, do Curso de Ciência Política na UL, das licenciaturas da UL e de todos os que já se licenciaram e vão licenciar-se na UL.

É como se uma zebra se apresentasse a uma universidade, como zebra, com experiência de zebra, para ter direito a ser licenciado como zoólogo. É confundir o ser o que ele é com quem estuda o que ele faz.

POR MUITO LEGAL QUE SEJA, A EQUIVALÊNCIA INSULTA A LICENCIATURA UNIVERSITÁRIA: ESTUDAR É ESTUDAR LIVROS E AUTORES, NUM AMBIENTE DE ESTUDO, SOB A ORIENTAÇÃO DE PROFESSORES. A U.L. FEZ, COMO DIZEM OS AMERICANOS, COCÓ NO LOCAL ONDE COME.

É um incitamento a não estudar, a ir para a vida e vir buscar o canudo quando der jeito. O não-dr. Relvas, entre outros, foi beneficiário - e vítima - disso.

Coitado; não aprendeu."


- Miguel Esteves Cardoso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por vistoporai às 13:44


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031